quarta-feira, 6 de março de 2013

Como baixar Torrent

Como baixar Torrent

Existem muitas pessoas com dificuldade em baixar via torrent, ou simplismente não sabem como funciona, mas não é um “bicho de sete cabeças”.
O que é torrent?
Torrent é um arquivo muito pequeno, como se fosse um link de download. Ele contém apenas informações sobre o arquivo ou pasta, que você está querendo baixar, ou seja, você não pesquisa diretamente os arquivos que deseja. O primeiro passo é pesquisar pelo arquivo torrent que contenha essas informações. Ao abrir este arquivo (torrent) com um programa (também chamado de cliente) compatível, você vai visualizar todo seu conteúdo (os arquivos a serem baixados). Há diversos clientes (programas) torrent que você pode usar para transferir e compartilhar seus arquivos. Um dos mais utilizados hoje em dia é o BitTorrent (de fato, este é o cliente dos desenvolvedores da tecnologia). Outras opções incluem o µTorrent, o BitComet e o Azureus.
Recomendo usar o BitTorrent, que é um excelente programa.
Após baixar o torrent do arquivo desejado, basta abri-lo com algum cliente (programa), para começar a baixar o arquivo. O programa tem várias opções, você pode escolher ou alterar, a pasta onde será salvo o arquivo a ser baixado, e escolher quais arquivos baixar (No caso de ser mais de um arquivo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário